Rádio Café Viola toca o melhor do sertanejo raíz

segunda-feira, 14 de abril de 2014

SALA DE VIOLA VICENTE MACHADO

Sala de Viola Vicente Machado no Mecado Novo. 
Que eu saiba, é o mais antigo e inspirador de todos os Encontros de Violeiros da região metroplitana da capital mineira.
Não podia haver melhor loocalização, tão fácil de chegar, convergente e onde já existe significativo comércio de bens, arte e serviço, em plena atividade condizente com a música sertaneja.

Tivesse sido criado e implantado ali um conceito de administração saudável apontando para a institucionalização, seria hoje, sem contradita, uma entidade fortalecida e abrangente, um ponto de apoio e incentivo à violeirada mineira com repercussão nacional e recursos próprios para gerir atividade comercial sem fins lucrativos, porém de autosustentação, expansão e impulso à cultura sertaneja autêntica.

Contribuir com apresentações de duplas e trios, apoiar os começantes que vêm surgindo e oferecer conforto aos visitantes devia ser a tônica sa Sala, sem favor nenhum, além de bem reprensentar os trabalhadores da nossa música diante dos órgãos competentes, principais canais de divulgação, apreciadores e ao povo em geral.

Esta devia ser a meta, a grande finalidade da Sala, em benefícios de todos.

Entretanto... 
Falta sonho! Falta atitude empreendedora. Falta torocínio. Falta tudo!



Everalçdo Reis Teixeira
saladevioleiros.blogspot.com

2 comentários:

  1. Fiquei sabendo que a sala vai mudar de lá. gostaria de saber se isso é verdade
    Geraldo E L de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo que a sala vai mudar de lá. gostaria de saber se isso é verdade
    Geraldo E L de Oliveira

    ResponderExcluir